Inscrições para as duas feiras estaduais de ciência de Roraima terminam neste sábado (19)

Roraima

16.10.2024

O Governo de Roraima prorrogou o prazo das inscrições para os dois eventos de fomento à ciência nas escolas de Roraima, a 31ª Fecirr (Feira Estadual de Ciências de Roraima) e a 2ª Fecind (Feira Estadual de Ciências Indígena de Roraima), estão se aproximando do prazo final. Agora os interessados podem realizar as inscrições até o próximo sábado, 19 de outubro.

As duas feiras, organizadas pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto) por meio de uma comissão especial e o Ceforr (Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação) são fundamentais para incentivar a produção científica entre os alunos das redes pública e privada de ensino em Roraima e são espaços que proporcionam a apresentação de projetos inovadores que trazem soluções tecnológicas e sustentáveis.

A segunda edição da Fecind, destinada às escolas indígenas, ocorrerá no dia 19 de novembro, no Parque Anauá. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Já a Fecirr, em sua 31ª edição, será realizada nos dias 21 e 22 de novembro, também no Parque Anauá. O link de inscrição está disponível aqui.

Os eventos são indicados para quem deseja participar e compartilhar suas ideias criativas, conforme explicou a coordenadora estadual das Feiras de Ciências da Seed, Gisele Oliveira. Ela ressaltou ainda que o prazo estendido oferece uma nova chance para que as escolas finalizem e inscrevam projetos.

“Os professores que atuam no estado de Roraima, sejam em escolas públicas ou particulares, ainda podem fazer a inscrição dos seus trabalhos. Também podem entrar em contato com a comissão organizadora de iniciação científica do Ceforr pelo telefone (95) 98403-4919”, destacou Gisele.

Os interessados podem se inscrever acessando os links disponíveis nos editais, que estão abertos para consulta. Com o fim do prazo se aproximando, esta é a reta final para garantir a participação no evento que promove o avanço da ciência em Roraima.

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed