ETE de Criatividade Musical abre inscrições para cursos técnicos de Instrumento e Canto

Oportunidade

08.07.2021

A Secretaria Estadual de Educação e Esportes abriu inscrições para o preenchimento de 95 vagas em cursos técnicos de Formação Básica em Música – Instrumento e Canto, na Escola Técnica Estadual (ETE) de Criatividade Musical. Os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio e ter conhecimento de Teoria Musical, Percepção e Solfejo, e do Instrumento de opção, além de possuir CPF e e-mail válidos. As inscrições são realizadas exclusivamente no siteda SEE e seguem abertas até o dia 12 deste mês.

Para os interessados que não dispuserem de acesso à internet, a ETE de Criatividade Musical, localizada no Recife, disponibilizará um local de apoio, com computadores, para que seja efetuada a inscrição. O horário de funcionamento é de segunda a sexta,  das 8h às 12h e 13h às 17h.

As vagas são distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. Entre os cursos oferecido estão: Baixo Acústico; Baixo Elétrico; Bateria; Bombardino; Clarinete; Fagote; Flauta Doce; Flauta Transversa; Guitarra; Oboé; Percussão Erudita; Percussão Popular; Piano; Saxofone; Teclado; Trombone; Trompete; Tuba; Violão; Violino; Violoncelo e Canto.

No ato da inscrição o candidato deve anexar o link do vídeo referente à prova de instrumento musical ou canto. Este mesmo link deve ser enviado para o endereço de email selecaoetecm2021@gmail.com, seguindo as orientações recomendadas no edital.

A prova prática será realizada através da análise deste vídeo, enviado no ato da inscrição. Enquanto a prova de teoria será realizada no formato eletrônico e remoto nos dias 19, 20 e 21 de julho. A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 26 deste mês, com o início das aulas previsto para o início de agosto.

Para conferir o edital, clique aquie vá até a seção de Downloads