Etapa Estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins termina neste sábado, em Palmas

Tocantins

24.06.2022

Alcione Luz/Governo do Tocantins

Os alunos atletas em disputa pela categoria 15 a 17 anos dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) encerram, neste sábado, 25, as participações na edição 2022 da maior competição escolar do estado. A Secretaria da Educação (Seduc) realiza as decisões das últimas cinco modalidades em disputa. 

O basquete ocorrerá na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares; handebol no Ceulp/Ulbra; futsal masculino no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II; futsal feminino na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso; voleibol masculino e feminino no Colégio Estadual São José; e o ciclismo no Kartódromo Municipal. Com exceção do ciclismo, voleibol feminino e handebol, que serão pela manhã, a partir das 8h, as outras decisões estão programadas para começar às 14h. 

Esta semana também foram realizadas as etapas finais das modalidades: ginástica rítmica, atletismo, badminton, judô, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.

A fase estadual reuniu cerca de 1.200 estudantes representantes de unidades escolares das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE’s) para as competições da categoria de 15 a 17 anos em 12 modalidades esportivas.

12 a 14 anos

A final da categoria 12 a 14 anos será realizada no período de 3 a 8 de outubro, também na Capital, com a participação dos estudantes vencedores das etapas regionais. 

Jogos da Juventude

Os campeões estaduais da categoria de 15 a 17 anos vão representar o Tocantins na etapa nacional dos Jogos da Juventude, de 2 a 17 de setembro, em Aracaju (SE), evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Já os campeões da categoria 12 a 14 anos classificam-se para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), em novembro, no Rio de Janeiro.