Mato Grosso
31.07.2023Estudantes da Escola Estadual Nivaldo Fracarolli, em Juara, começaram nesta segunda-feira (31.07) uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias carentes da região. A ação é organizada pelo Grêmio Estudantil da unidade de ensino. A expectativa é de que a comunidade escolar consiga beneficiar mais de 30 famílias com as arrecadações.
Segundo o diretor da unidade, Marcelo de Oliveira, a ação contribui com a formação de cidadãos mais conscientes. “A campanha é mais um projeto encabeçado pelo grêmio estudantil da Escola Nivaldo Fracarolli com o apoio de todos os profissionais da educação. A escola apoia projetos como este, que beneficiam pessoas em vulnerabilidade social. Nós começamos com um levantamento na região para identificar esses núcleos que serão beneficiados e poderão receber os alimentos. A etapa atual, de arrecadação dos alimentos, é fundamental para a continuidade do nosso projeto”, explicou.
A professora regente do grêmio, Elen Daiane Nakamura, contou que o trabalho em equipe é fundamental para o avanço do projeto. “Nós reunimos os integrantes do grêmio e buscamos a melhor forma de contribuir com a comunidade. É uma maneira de fortalecer o meio ao qual fazemos parte”, ressaltou.
Kauan Gueller, integrante do grêmio e estudante da unidade, contou que todas as sextas-feiras o grupo entrega para as famílias cadastradas os alimentos arrecadados durante a semana. “É uma honra participarmos de uma ação tão nobre, que contribui com a nossa comunidade. É uma forma de resgatar a solidariedade das pessoas, ajudando as famílias mais carentes e fornecendo de maneira voluntária os alimentos”, disse.
A estudante Tamires Amaro afirmou que a campanha vai muito além de uma ação de solidariedade. “São vários elementos trabalhados dentro da escola, que envolvem a empatia, a humanidade e a generosidade. A construção da nossa sociedade está ligada diretamente com a ajuda e o trabalho em conjunto. Esses pontos favorecem a construção e evolução do ser humano, um compromisso em realizar boas ações que estimula outras pessoas a fazerem o mesmo”, afirmou. Mailson Prado | Seduc-MT