Estudantes podem visitar exposição “Leonardo da Vinci Vive”

Distrito Federal

04.10.2019

Mostra é gratuita e vai até 1º de novembro

Em comemoração aos 500 anos da morte do cientista, inventor e artista plástico, Leonardo da Vinci, a Embaixada da Itália promove a exposição “Leonardo da Vinci Vive”, com as obras do artista. O evento vai até o dia 1º de novembro, e é voltado para estudantes, desde o ensino fundamental até o universitário.

O objetivo da mostra é aproximar os estudantes do Distrito Federal e o público geral à vida e às obras de Leonardo da Vinci.

Para o público em geral, as visitas podem ser feitas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 13h. As visitas guiadas são realizadas pelos funcionários do setor cultural da Embaixada, que vão adequar o material da apresentação à idade dos estudantes. Cada visita tem duração aproximada de 1h30, sendo um grupo por dia, dividido entre 15 e 40 pessoas.

Para agendamentos, as escolas devem enviar a lista dos participantes com os nomes completos e os números dos documentos pessoais, pelo menos dois dias antes da visita. Os dados devem ser enviados para o e-mail: eventos.brasilia@esteri.it, colocando no assunto “Visita Exposição Leonardo da Vinci”. As visitas para as unidades escolares poderão ser marcadas de segunda à sexta, das 10h às 13h ou das 14h30 às 16h30. No dia da visita os estudantes devem chegar com 15 minutos de antecedência.

______
Serviço:

Exposição “Leonardo da Vinci Vive”

Local: Embaixada da Itália (St. de Embaixadas Sul, Quadra 807 – Lote 30, Asa Sul)

Período: até o dia 1 de novembro

Visitação para o público em geral: segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 13h

Agendamento para escolas através do e-mail: eventos.brasilia@esteri.it

Entrada franca.

Jéssika Lineker, Ascom/SEEDF
Estagiária Supervisionada