Estudantes podem conhecer o ‘Novo Ensino Médio Capixaba’ por meio de portal

Espirito Santo

23.11.2022

Os alunos que vão ingressar no Ensino Médio, em uma das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, em 2023, podem se informar e ficar por dentro de tudo sobre o Novo Ensino Médio Capixaba, acessando o portal novoensinomedio.sedu.es.gov.br.

O portal foi criado pela Secretaria da Educação (Sedu) e conta com informações como Arquitetura Curricular, Itinerários Formativos, Marco Legal, Formação Básica e muito mais.

As mudanças têm o objetivo de garantir a oferta de educação de qualidade, aproximando a escola da realidade dos jovens, considerando suas complexidades e de seu entorno, de modo que seja possível desenvolver o protagonismo nos estudantes, ampliar suas percepções para o mundo do trabalho e para a vida em sociedade.

O Novo Ensino Médio Capixaba é a nova proposta de oferta do ensino com a cara dos jovens do século XXI que estão nesta etapa de escolaridade. A Lei nº 13.415/2017, que altera a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação (Lei nº 9.394/96), também estabelece mudanças na estrutura da forma de oferta em todo o sistema de ensino, no Brasil todo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata