Estudantes mineiros conquistam 11 medalhas nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude

Minas Gerais

09.09.2015

As competições das modalidades individuais nos Jogos Escolares da Juventude já terminaram e os estudantes mineiros se destacaram na competição. Eles conquistaram 11 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze. A competição, que é voltada a estudantes de 12 a 14 anos de escolas públicas e particulares de todo o país, será realizada até o dia 12 de setembro, em Fortaleza, no Ceará.

Na última terça-feira (08/09), tiveram início as modalidades coletivas. Ao todo, 83 alunos-atletas que competirão nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Thais Zanfrilli  ( à direita) é aluna da Escola Estadual Chico Resende, em Lagoa da Prata, e conquistou medalha de bronze no arremesso de peso. Foto: Divulgação Jogos Escolares da Juventude


Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Atualmente, o torneio é tido como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Os estudantes de 12 a 14 anos participarão de competições de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei. Além das competições, os jovens atletas têm à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

A etapa dos Jogos Escolares da Juventude destinada aos alunos de 15 a 17 anos será realizada em Londrina, no Paraná, no período de 12 a 21 de novembro.