Estudantes do Colégio Estadual ganham premiações no “Encontro Capixaba de Estudantes de Teatro”

Secretaria de Estado da Educação do ES

01.07.2019

O Colégio Estadual, de Vitória tem revelado grandes talentos do teatro ao longo dos anos. Este ano, com a apresentação da peça “A Cura”, no 6º Encontro Capixaba de Estudantes de Teatro (Ecaet), os alunos levaram três premiações: “Melhor Atriz”, com a aluna Milena Bravim; “Atriz Revelação”, Izabelly dos Santos Bento, “Artista Capixaba”, Kerolly Samille e também como “Melhor Espetáculo”, no Júri Popular.

O grupo é orientado pela professora Simone Clarindo e conta com um elenco formado por 12 alunos. “O EstAtuando foi criado no ano de 2018 com o nome ‘Grupo de Teatro do Estadual’. Em agosto do mesmo ano, após a apresentação do primeiro espetáculo, ‘A Princesa Dos Cajueiros’, o ator e integrante do grupo Kione Murqui assumiu a monitoria e com eles apresentam sua segunda peça teatral ‘A Grande Lição de Vida’. E assim caminhamos para a nossa terceira grande apresentação”, contou Simone.

O 6º Ecaet, foi realizado nos últimos dias 21 e 22, no Teatro Municipal de Vila Velha.

Sinopse de “A Cura”

A família Gutenberg passa pelo pior momento da vida, quando tem que entregar seu filho Joaquim, que a sociedade juga nascer doente, para a Instituição Bento Curafim. Na tal instituição, ele será supostamente curado, porém, els sabem que a forma de cura não é como todos pensam. Confuso e sem resposta, Joaquim encontra Magnus, amigo que o ajuda a entender sobre essa soença e a tentar fugir da instituição.

Texto: Soraia Camata