Estudantes do CEPEF participam do concurso “Mió Traje Junino”, de forma remota

CEPEF

07.07.2021

Campo Grande (MS) -  Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, situado à Rua Antônio da Silva Vendas, 115, Jardim Bela Vista, em Campo Grande, realizou, com estudantes, no mês de junho, o concurso “Mió Traje Junino do CEPEF”.

Os discentes enviaram fotografias caracterizados e houve votação para o público em geral pelo Instagram do CEPEF. O certame foi organizado pelos coordenadores: Vania Cruz, Flávia Camargo, Pedro Pacheco, Leandro Zago, Thiago Almeida.

Vencedores

Após a votação, foi publicado o resultado do concurso e quatros estudantes foram premiados com uma bela cesta com quitutes juninos. Para evitar que os alunos precisassem se dirigir à instituição para retirar o prêmio, os coordenadores foram entregar.

“Os estudantes ficaram felicíssimos em participar e ao receber a premiação. Essa ação proporcionou um momento de interatividade entre as turmas, envolvimento de amigos e familiares dos estudantes para a votação e mais união entre a comunidade escolar nesse momento tão adverso”, enfatiza diretora Chiara Goes Barbosa.

CEPEF

O Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, é uma Instituição pública estadual, mantida pela Secretaria de Estado de Educação (SED), que oferece cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio.

A instituição tem como função precípua possibilitar o desenvolvimento de competências e habilidades para a vida em sociedade, oferecer instrumentos de compreensão da realidade para que o estudante possa intervir e contribuir para transformá-la, constituindo como elemento-chave para se adquirir informações significativas, levando o aluno, não somente a conhecer, mas também compreender, assumindo uma postura consciente, crítica e ativa diante da realidade.

O CEPEF oferece cursos técnicos aos jovens e trabalhadores de variadas regiões de Campo Grande, não atendendo a um bairro específico. Em geral, nossos alunos se matriculam no CEPEF buscando uma formação para melhorar sua condição profissional para o mercado de trabalho.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de MS