Mato Grosso do Sul
03.05.2022O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação - CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial - COPESP, é medalhista na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico.
A Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico oportuniza aos estudantes o contato com o mundo dos jogos, aproximando o competidor dos desafios de lógica a partir de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada, visando estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico em cada nível.
A competição é organizada em seis níveis, desde o 4º ano do Ensino Fundamental, até o Ensino Médio, sendo estes: Teta (4º e 5º anos E.F.), Alfa (6º ano E.F.), Beta (7º ano E.F.), Gama (8º ano E.F.), Omega (9º ano E.F.) e Delta (Ensino Médio).
Medalhistas
O CEAM/AHS participou em todos os níveis, totalizando dezesseis (16) estudantes medalhistas, conforme os níveis da competição. No nível TETA - duas (2) medalhas de Prata, com os estudantes: Felipe de Carvalho Ferreira, de Dourados - MS e Pedro Lima Schneider, de Campo Grande - MS; - duas (2) medalhas de Bronze, com os estudantes: Bruno Seijen Amano Kanasiro e Daniel de Souza Sales, de Campo Grande - MS; no nível GAMA - duas (2) medalhas de Bronze, com os estudantes: Felipe Alves Bruzarosco, de Dourados - MS e Francisco Yuki Ishikiriyama, de Coxim - MS; no nível OMEGA - duas (2) medalhas de Ouro, com os estudantes: Cássio Queiroz Minozzo, de Campo Grande - MS e Gabriel Nesta Soares Corrêa, de Aquidauana - MS; no mesmo nível - duas (2) medalhas de Bronze, com os estudantes: Hannyel Abner Chela e João Nathan Alves de Andrade, de Dourados - MS
o nível DELTA duas (2) medalhas de Ouro, com os estudantes: Leonardo Paillo da Silva e Luiz Satoshi Yunomae Oikawa, de Campo Grande - MS; duas (2) medalhas de Prata, com os estudantes: Gabriel Fernandes Bueno, de Dourados - MS e Lucas Ferreira de Oliveira, de Campo Grande - MS, duas (2) medalhas de Bronze, com as estudantes: Anny Nicoly Dakan Batista Bento e Hillary Avlis Chela, de Dourados - MS, orientados pela professora Elke Penha Benites, do Atendimento Educacional Especializado de Matemática sob a coordenação de Maria Eugênia Bordignon Nachif.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, expressa seu apreço pelo êxito dos estudantes na competição e ressalta "a OBRL é de extrema relevância, uma vez que oportuniza aos estudantes o crescimento intelectual a partir de estratégias que envolvem de estímulo de memória, desenvolve habilidades lógico-matemáticas. Parabéns estudantes! O Centro fica enaltecido pelo sucesso acadêmico de todos vocês!”.
Adersino Junior, SED/MS