Estudantes de Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades estão na 2ª fase da XV Edição da Olimpíada Brasileira de Química Júnior

Mato Grosso do Sul

04.07.2022

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação - CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial - COPESP, se classificou para 2ª fase da XV Edição da Olimpíada Brasileira de Química Júnior - OBQJr.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior - OBQJr é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e Universidade Federal do Piauí (UFPI). É direcionada a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas, situadas em todo o Território Nacional.

A OBQJr tem como objetivo estimular o interesse dos estudantes pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química, assim como contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para essas áreas.

 A 2ª Fase acontecerá no período de 2 a 3 de setembro de 2022, em formato on-line, contemplando 15% (quinze por cento) dos melhores colocados da 1ª Fase. O CEAM/AHS participará com três (3) estudantes matriculados no Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Química, orientados pela professora doutora Ana Paula Floriano Santos e acompanhados pela Coordenadora Pedagógica Maria Eugênia Bordignon Nachif.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob reitera que “a OBQJr é uma Olimpíada que estimula o interesse pelo estudo das Ciências Naturais e identifica estudantes com interesse nas áreas Científicas e Tecnológicas, para que possam promover o desenvolvimento das Ciências. Parabéns pela conquista, continuamos torcendo por vocês!"