Estudantes do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades conquistaram medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática

Mato Grosso do Sul

19.05.2022

Os Estudantes do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), conquistaram medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio, organizados em seis níveis.

Entre seus objetivos, o Concurso Canguru de Matemática visa a ampliação e incentivo dos conhecimentos matemáticos, assim como o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os estudantes do universo da Matemática.

O Centro conquistou 12 medalhas na Olimpíada Canguru por intermédio dos estudantes: 03 (três) de ouros, Arthur Pereira Vale, Caio Mendes Cruz de Souza e João Paulo Amaral Nozzella; 01 (um) prata Felipe Carvalho Ferreira; 05 (cinco) bronzes Cássio Queiroz Minozzo, Juan Fernandes G. Filgueiras e Daniel Lima P. de Freitas, Samuel Kiyoshi Tibana Adania e  Cassiano de S. dos Santos e 03 (três) honra ao mérito Pedro Lima Schneider, Lucas Ferreira de Oliveira e Agnes Escobar de Souza.

Os estudantes recebem atendimento educacional especializado (AEE) de Matemática e foram orientados pela professora Elke Penha Benites, sob a coordenação pedagógica de Maria Eugênia Bordignon Nachif.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane de Morais Fraulob, “congratula os estudantes pelo sucesso na Olimpíada Canguru” e reitera “que essas conquistas são as primeiras de muitas vindouras. Vocês são motivo de muito orgulho para nós! ”.

Adersino Junior, SED/MS