Estudantes de Linhares aprendem sobre audiovisual em disciplina Eletiva

Espirito Santo

08.10.2021

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Emir de Macedo Gomes, localizada em Linhares, realizou com os alunos da 3ª série do Ensino Médio diversas atividades, com o tema: “Smartphone na mão e muita produção”. Orientados pelo professor Humberto Rocha, os alunos aprenderam sobre audiovisual, com foco em técnicas de filmagem e produção, utilizando equipamentos como celular e acessórios.

“Dessa forma, entre as várias linguagens da produção cinematográfica, o estudo de fotografia se fez presente e, assim, os alunos exerceram na prática o que aprenderam nas aulas, registrando os espaços da escola neste contexto de pandemia que ainda enfrentamos”, explicou o professor Humberto Rocha.

Com as fotos, foi organizada uma exposição virtual e exibido um vídeo informativo com as imagens capturadas, como forma de apresentar a toda escola e comunidade o conhecimento adquirido nas aulas e os limites que a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) impôs, promovendo, dessa forma, a conscientização.

“É importante destacar que, em breve, iremos apresentar outra produção: um pequeno documentário sobre a história da escola e uma homenagem ao ex-diretor Jocival Marchiori, que faleceu em 2020, vítima da Covid-19”, acrescentou Humberto Rocha.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata