Estudantes de Lajeado demonstram criatividade na produção do filme Romeu e Julieta

Tocantins

23.06.2023

Um grupo de estudantes do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, em Lajeado, produziu um filme com a releitura do clássico Romeu e Julieta, uma tragédia do escritor inglês Wiliam Shakespeare, escrita no final do século XVI. A produção do filme faz parte da eletiva Cinema e Pensamento, coordenada pelo professor Carlos Ribeiro dos Santos, que leciona História e Filosofia. 

O filme será divulgado no próximo dia 27, no canal do YouTube, durante a culminância da eletiva, que será realizada na escola.

“Visando enfatizar o protagonismo juvenil, surgiu a ideia dos próprios estudantes representarem personagens históricos. Esse trabalho serviu para identificar habilidades e facilitar a aprendizagem. Percebemos que é diferente e é pedagógico, e também poderá servir de inspiração para professores e estudantes de outras escolas”, frisou o professor Carlos. 

O roteirista foi o estudante Alexandre Carvalho, que interpretou a personagem Romeu. Ele também é presidente do Grêmio Estudantil, e os jovens utilizaram vários lugares como ambientes para as gravações. 

A estudante Kelly Beatrys Nunes de Carvalho, 16 anos, interpretou Julieta. Ela contou que assistiu a filmes e leu bastante sobre a personagem. “Com esse projeto, percebi que melhorei na atuação, aprendemos a desenvolver nossas habilidades com o trabalho em grupo e aprendi mais sobre roteiros”, frisou.

Também participaram do filme os estudantes Hítalo Gabriel, Alexandre Carvalho, Ana Julia Carvalho, Gustavo Ferreira, Gian Parente, Davi Sousa, Davi Conceição, Carlos Eduardo, Wilian Sousa, Geovana Barbosa e Hevelly Barreto. 

Revisão Textual: Liliane Oliveira/Governo do Tocantins

Joselia de Lima/Governo do Tocantins