Estudantes de Colégio Militar de Araguaçu contam suas experiências de visita à escola de Goiás

Tocantins

10.04.2024

Com o objetivo de promover uma aula fora da rotina escolar, a equipe do Colégio Militar Salvador Caetano Unidade XXIII, localizada em Araguaçu, promoveu uma visita ao Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás Thomaz Martins (CPMG), localizado na cidade de Porangatu-GO. Participaram da visita, os estudantes do 8° ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio.

A estudante Maria Clara Furtado contou sobre sua experiência. “Nesse intercâmbio, conhecemos pessoas e lugares. Na escola, foi apresentado um histórico sobre a banda militar do colégio e suas conquistas.  Em seguida, fomos conhecer a estrutura interna e ficamos impressionados com as salas de aula, já com sistemas instalados para que os estudantes possam ter acesso a videoaulas, durante as atividades de rotinas. E ficamos encantados com a sala de robótica, com os seus instrumentos científicos que possibilitam a execução de aulas teóricas e práticas, ao mesmo tempo”, frisou.

A aluna Beatriz Aires dos Santos, da 1ª série do ensino médio, também falou sobre a visita. “Chegamos à escola e fomos recepcionados na quadra de esportes, com a apresentação da banda de música do colégio. E dos ambientes de aprendizagens que visitamos, o que mais gostei, foi a sala de robótica, com todos os materiais disponíveis de estudos e pesquisas”, contou.

O diretor da escola, o sargento PM Weslei Martins Ferreira, ressaltou a importância da ação para ampliar o conhecimento dos nossos alunos. “Essa experiência não apenas enriquece seu aprendizado, mas também fortalece valores de camaradagem e respeito mútuo, tão ensinado nas escolas militares, que são fundamentais para sua formação acadêmica e pessoal”, ressaltou.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de entender a dinâmica e os ideais que norteiam o CPMG, proporcionando um intercâmbio educacional. Essa troca de experiências não apenas ampliou seus horizontes, mas também contribuiu significativamente para o seu desenvolvimento acadêmico e pessoal.


Josélia de Lima/Governo do Tocantins
Edição: Marcos Miranda/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Ruthy Soares Borges/Governo do Tocantins