Estudantes de Cariacica visitam Centro de Educação Ambiental

Secretaria de Estado da Educação do ES

08.08.2019

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Zaíra Manhães de Andrade, localizada no município de Cariacica, as atividades fora da sala de aula têm sido um incremento ao aprendizado. Um exemplo disso, foi a visita ao Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal, em Vitória.

A aula de campo teve o objetivo de fazer com que os estudantes vivenciassem os assuntos ligados ao meio ambiente, sobretudo, os cuidados com os recursos hídricos. A atividade buscou despertar nos estudantes, de maneira prática, o interesse pelo assunto tratado em sala de aula. 

Segundo o professor de Ciências da escola, Maikon Matos, os alunos observaram a vegetação local e puderam compreender a importância da preservação do meio ambiente. “É muito significativo para eles, principalmente, pelo contato com a natureza”, disse.

O aluno Daniel Braz, de 14 anos, afirmou que a visita o motivou a preservar ainda mais a natureza. “Entendi que é importante adotar atitudes para não poluir o meio ambiente”.

O professor de Língua Portuguesa da escola, Alexandre Neiva, explicou a importância da atividade de campo. “Educação não se faz apenas em sala de aula, é preciso sair dos muros da escola também”, pontuou. 

A diretora da unidade, Jaqueline Fiorentini, reforçou a ideia defendida pelo professor. “A visita pedagógica foi de grande importância para os alunos, pois eles saem da rotina. Além disso, a atividade traz mais estímulos aos estudos”, destacou. 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br