Estudantes das unidades de ensino da Capital podem participar do Festival de Artes das Escolas de Palmas

Tocantins

23.11.2022

Os estudantes das unidades de ensino da rede estadual de Palmas interessados em participar do Festival de Artes das Escolas de Palmas, (FAES/2022), têm até o próximo dia 25 para efetuar a inscrição. A edição deste ano traz como tema: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, por meio do link https://bit.ly/3rBX7bW

O Festival, de iniciativa da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, será realizado entre os dias 8 e 10 de dezembro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues (Parque do Povo). Tem como objetivo valorizar e incentivar o talento e aptidões artísticas das crianças e jovens, promovendo o desenvolvimento educativo e cultural.

O evento é aberto a estudantes de escolas públicas e privadas. As modalidades artísticas contempladas são: dança, música, artes visuais, banda ou fanfarra, teatro e poesia ou oratória. 

As instituições deverão efetuar a inscrição por faixa etária, em cada modalidade, de acordo com as normas do Edital de Abertura Nº 001/2022, disponível em: https://www.educacao.palmas.to.gov.br/.

Haverá premiação de troféus para as unidades educacionais e medalhas para os estudantes e professores, além de certificados aos três primeiros colocados no Festival. 

Alcione Luz/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Ruthy Soares/Governo do Tocantins