Estudantes da rede estadual são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Mato Grosso do Sul

06.06.2024

Estudantes da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), conquistaram medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Tecnologia – OBT 2024, que tem como meta se transformar em uma plataforma de inovação, aprendizado e desenvolvimento de soluções tecnológicas com o intuito de resolver desafios sociais reais baseados nas ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), oportunizando os participantes a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades.

Os medalhistas são atendidos pelo CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação), vinculado à COESP (Coordenadoria de Educação Especial), por intermédio da SUPED (Superintendência de Políticas Educacionais).

Na segunda fase, as equipes trabalharam na prototipagem de um aplicativo que solucionasse o problema proposto pela equipe, e o Centro conquistou medalha de bronze na OBT, com a equipe “OBTuso” do Ensino Fundamental, com o aplicativo “e-Math”.

O objetivo do aplicativo é resolver o problema da falta de acesso integral aos conhecimentos da matemática, causado pela supressão de material acessível para o estudo personalizado da matemática.

A equipe vencedora é formada pelos estudantes de Campo Grande,  Arthur Pereira Vale, Lucas Araújo Bezerra, Miguel Pergher, Rodrigo Gonçalves Jacques dos Santos, Victor Rodrigues de Andrade e o estudante Pedro Alves Bruzarosco, de Dourados.

Os medalhistas foram orientados pela professora Elke Penha Benites, do Atendimento Educacional Especializado - AEE em Matemática, sob coordenação pedagógica de Cynthia Garcia Oliveira.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, parabeniza os estudantes medalhistas da segunda fase considerando que Olimpíadas como a OBT, desafiam os estudantes a potencializarem seus conhecimentos sobre lógica computacional, sustentabilidade e tecnologias diversas além de estimular os jovens para o protagonismo social”, finaliza.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo CEAM