Estudantes da REE se destacam na Olimpíada Mandacaru de Matemática

Mato Grosso do Sul

08.10.2024

Estudantes da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), conquistaram dois troféus "Aluno Arretado" – uma premiação especial destinada aos melhores estudantes do Brasil – além de 22 medalhas na Olimpíada Mandacaru de Matemática.

A Olimpíada Mandacaru de Matemática é uma competição nacional voltada para estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas. O principal objetivo da competição é estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, além de promover e valorizar a cultura nordestina.

Os estudantes atendidos pelo CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação), vinculado à COESP (Coordenadoria de Educação Especial) da SUPED (Superintendência de Políticas Educacionais), conquistaram dois troféus "Aluno Arretado" e 22 medalhas, sendo seis de ouro, onze de prata, três de bronze e duas menções honrosas. Nesta edição da Olimpíada, os estudantes Antônio Maria Marçal Telo Nunes da Costa e Cássio Queiroz Minozzo foram premiados com o troféu "Aluno Arretado" por alcançarem destaque nacional em seus respectivos níveis.

As medalhas de ouro foram conquistadas pelos estudantes Antônio Maria Marçal Telo Nunes da Costa, Cássio Queiroz Minozzo, Daniel de Souza Sales, Rodrigo Gonçalves Jacques Dos Santos, Arthur Pereira Vale, e Miguel Pergher de Oliveira, de Campo Grande.

As medalhas de prata foram conquistadas pelos estudantes Eduardo de Carvalho Guimarães, Marina Silveira Weber, Miguel Crivelari Boiarenco, Pedro Lima Schneider, Lucas Araújo Bezerra, Salvador Marçal Torres Nunes da Costa, Daniel Lima Pimentel de Freitas (Campo Grande), Davi Lucas Silva Farias, Gustavo Rodrigues Falleiros, Pedro Alves Bruzarosco (Dourados), e João Nathan Alves de Andrade (Fátima do Sul).

As medalhas de bronze foram para Rafael dos Santos Rossetti Lima (Campo Grande), Heloísa Gordin Ribeiro (Dourados) e Caio Mendes Cruz de Souza (Terenos). Além disso, os estudantes Bruno Seijen Amano Kanasiro (Campo Grande) e Felipe Carvalho Ferreira (Dourados) receberam menções honrosas.

Os alunos foram orientados pela professora Elke Penha Benites, do AEE (Atendimento Educacional Especializado) em Matemática, sob a coordenação pedagógica de Fabiana Penaves e Silva Simões.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, celebrou as conquistas, “estamos muito orgulhosos com o desempenho dos nossos estudantes nesta Olimpíada, que favorece o desenvolvimento do raciocínio matemático em níveis elevados e fortalece a cultura brasileira”, finaliza.

Adersino Junior, SED