Estudantes de Mato Grosso do Sul são medalhistas na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2023

Mato Grosso do Sul

18.09.2023

Os estudantes da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) participaram da Olimpíada Mandacaru de Matemática 2023, com a conquista de 15 medalhas de honra ao mérito no certame.

A Olimpíada Mandacaru de Matemática é uma competição dirigida aos estudantes do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, das escolas públicas e privadas, sob organização da Mandacaru Soluções Educacionais e tem como objetivo principal estimular e promover o estudo da Matemática, assim como contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica. Além disso, a Olimpíada busca valorizar a cultura nordestina, possibilitando que maior número de brasileiros tenha acesso as informações da região nordeste.

Os estudantes de Campo Grande e interior que são atendidos pelo Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação - CEAM/AHS, conquistaram 15 medalhas, sendo: 4 medalhas de ouro para os estudantes Cássio Queiroz Minozzo, Daniel Lima Pimentel de Freitas, Miguel Pergher de Oliveira, de Campo Grande e Gabriel Nesta Soares Corrêa, da cidade de Aquidauana.

As 7 medalhas de prata foram conquistadas pelos estudantes Arthur Pereira Vale, Miguel Crivelari Boiarenco, Samuel Kiyoshi Tibana Adania, Yann Matheus Ferreira de Melo, de Campo Grande; Guilherme Amaral Vasconcelos, João Nathan Alves de Andrade de Fátima do Sul e Gustavo Rodrigues Falleiros, de Dourados e

Já as 03 medalhas de bronze foram conquistadas pelos estudantes Marina Silveira Weber, de Campo Grande, Davi Lucas Silva Farias e Pedro Alves Bruzarosco, de Dourados e 01 menção honrosa para a estudante Júlia Silva Manzano, de Campo Grande. Os estudantes foram orientados pela professora Elke Penha Benites, do Atendimento Educacional Especializado em Matemática, sob coordenação de Maria Eugênia Bordignon Nachif.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, destaca que a Olimpíada Mandacaru de Matemática agregou desafios e conhecimentos sobre a cultura nordestina por meio da Matemática, “o que tornou a competição ainda mais exitosa para os estudantes que estão em contínuo aprimoramento da aprendizagem, dos conhecimentos e habilidades”, finaliza.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo CEAM/AHS