Estudantes da rede estadual de Mato Grosso do Sul são medalhistas na Olimpíada Brasileira do Saber

Mato Grosso do Sul

11.06.2024

Estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino), que fazem parte do CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação) vinculado à COESP/SUPED (Coordenadoria de Educação Especial da Superintendência de Políticas Educacionais), foram medalhistas na OBS - Olimpíada Brasileira do Saber.

A OBS é uma competição nacional de alto nível para estimular o interesse dos estudantes para a Arte, Matemática, Língua Estrangeira, Ciência e Tecnologia, voltada para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A competição foi composta por duas fases. A primeira fase, de caráter eliminatório, foi composta por 25 questões objetivas de Matemática, Raciocínio Lógico e Ciência da Natureza. Na segunda fase, de caráter classificatório, a prova foi composta por questões objetivas de Atualidades, Língua Estrangeira e Tecnologia.

Premiados

As premiações foram: medalha de ouro, prata, bronze e menção honrosa e o Centro participou com 10 estudantes e todos foram premiados, sendo: 01 medalhista ouro, 04 medalhistas prata, 03 medalhistas bronze e 02 com título de menção honrosa.

Em Campo Grande, foram 06 estudantes premiados: Cassio Queiroz Minozzo medalhou ouro, Miguel Pergher Oliveira e Rodrigo Gonçalves Jacques dos Santos medalharam prata, Isabelle Castro el Cheikh e Lucas Araújo Bezerra  medalharam bronze e Arthur Pereira Vale recebeu menção honrosa.

Do interior do estado foram 04 estudantes premiados: Caio Mendes Cruz de Souza, de Terenos e Felipe Alves Bruzarosco, de Dourados, medalharam prata; Heloísa Gordin Ribeiro, de Dourados, medalhou bronze; e Luiz Gustavo da Rocha Nunes, de Bonito, recebeu menção honrosa.

Os estudantes foram orientados pela professora Drª Ana Paula Floriano Santos, do Atendimento Educacional Especializado - AEE em Química, sob coordenação pedagógica de Cynthia Garcia Oliveira.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob parabeniza os estudantes medalhistas e ressalta que “as premiações são fruto da dedicação e afinco dos nossos estudantes durante as oficinas do CEAMlímpicos, voltadas para a preparação das competições”, finaliza.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo CEAM