Estudantes participam da Mostra Pantaneira de Foguetes

Mato Grosso do Sul

26.05.2023

Estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino) de Corumbá e Ladário participaram no último sábado, 20 de maio, da Segunda Mostra Pantaneira de Foguetes, realizada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Campus de Corumbá.

A ação teve três etapas: capacitação com os professores no IFMS sobre a base e o foguete; live com Thiago Espírito Santo, colaborador da Jornada de Foguetes da Competição Nacional, e finalizou com lançamentos dos foguetes nos dias 13 e 20 de maio.

De acordo com a coordenadora Regional de Educação (CRE-3), Patrícia Acioli, a atividade proporcionou o desenvolvimento de competências socioemocionais que foram observados durante o evento, “alunos empenhados e determinados na organização das bases, da aplicação dos cálculos para o lançamento dos foguetes, além da responsabilidade com as normas de segurança”.

A assessora escolar da CRE-3 Vanesa Sara colaborou no incentivo aos estudantes e sente que os mesmos estão inovando e cada vez mais participativos. “Neste ano, os estudantes trouxeram novidades, questionamentos, estão cada vez mais empolgados e empenhados na Mostra”, menciona.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo CRE