Estudantes da rede participam de Game Virtual para divulgação do Programa Jovem Senador

Santa Catarina

20.03.2022

Seis alunos da rede estadual de educação participam de um Game Virtual para divulgação do Programa Jovem Senador 2022, nesta terça e quarta-feira, 22 e 23. Os eventos são realizados totalmente on-line, pelo Google Meet e estarão disponíveis para o público pelo YouTube do Jovem Senador, ao vivo, a partir das 15h.

Durante o Game pelo YouTube os participantes responderão ao vivo a questões de múltipla escolha utilizando como fonte de informação a obra “Constituição em Miúdos”, volume I, disponível em e-book neste site. 

A escola vencedora receberá como prêmio a Biblioteca da Cidadania, uma coletânea de livros da Livraria do Senado.

Acompanhe abaixo a lista de estudantes catarinenses participantes:

GAME 1
Julio Cesar Dias, 3ª série do Ensino Médio da EEB Walter Probst, de Aurora

Erica da Silva Beckhauser, 1ª série do EM da EEM Antonio Knabben, de Gravatal

Ryan Gustavo Benevides de Souza, 1 série da EEB Olavo Bilac, de Joinville

GAME 2
Cauã Laba da Costa Dormit, 1ª série da EEB Professora Daniela Pereira, de Navegantes

Dhyulia Simon Puntel, 1ª série da EEB Madre Benvenuta, de São João D’oeste

Gabriella Vitória Alberton, 3ª série da EEB Professsor Osni Paulino da Silva, de Anchieta

Conheça o programa

Realizado anualmente, o Jovem Senador dá a estudantes de escolas públicas de todo o país a oportunidade de conhecer o Senado para conhecer o processo legislativo. Eles podem apresentar projetos que, se aprovados pelo Congresso Nacional, podem virar leis.

Os estudantes que quiserem concorrer a uma vaga no Jovem Senador 2022 ainda têm essa semana para apresentar suas redações (o tema deste ano é 200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã). No dia 25 de março se encerra o prazo para que as escolas encaminhem os textos selecionados por elas para as 36 Coordenadorias Regionais de Educação de Santa Catarina.

Os participantes devem ter no máximo 21 anos e estar matriculados no ensino médio, em tempo parcial ou integral, nas modalidades regular, profissional técnico integrado, especial, indígena ou educação de jovens e adultos (EJA). Estudantes de escolas militares e escolas técnicas podem participar, desde que essas escolas façam parte da rede de ensino das secretarias estaduais de educação. Saiba como participar aqui.