Estudantes da rede estadual são medalhistas da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL)

Alagoas

28.06.2022

A rede estadual de Alagoas foi premiada na edição 2021 da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL). Doze estudantes da Escola Estadual Dr. Fernandes Lima, de Maceió, conquistaram medalhas de prata ou bronze na competição, cujo objetivo é aproximar alunos das redes pública e particular do mundo dos jogos e desafios lógicos, estimulando a memória, criatividade e o pensamento lógico-analítico dos jovens.

A unidade de ensino foi premiada nas categorias Alfa (6º ano); Beta (7º ano); Gama (8º ano); Ômega (9º ano) e Delta (Ensino Médio). Na Alfa, medalhas para Mariana Lins dos Santos (prata), Kaio Victor Brito Alves e Nathaly Felisberto (bronze); Na Beta, bronze para Murilo Barbosa dos Santos e Kauane Vitória da Silva, enquanto, na Gama, outro bronze para Ana Clara de Melo Araújo.

Na categoria Ômega, prata para Mayara Lins dos Santos e três bronzes para Luís Gustavo Barros Albuquerque, Jobwatson Gomes de Almeida e Thalison Thiago da Conceição. Fecham a lista as medalhas de bronze de Leonardo José Lucas Ferro Moreira e Rayssa Thyelle da Silva Leite, na categoria Delta. O estado de Alagoas também foi premiado com medalhas para alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Arapiraca.

NO CAMINHO CERTO

Professor de Matemática e incentivador das olimpíadas na Escola Fernandes Lima, Geraldo Ferreira comemora o resultado alcançado. “Esses resultados nos trazem muita alegria, pois colocam Alagoas e a nossa escola em uma posição de destaque e mostram que estamos no caminho certo. Vale ressaltar que, recentemente, também tivemos a premiação das alunas Mayara e Mariana Lins, na Olimpíada Alagoana de Matemática”, relata Geraldo.

Os estudantes também celebram o resultado. “Fiquei muito feliz e também surpresa com a medalha, pois a OBRL é uma das minhas olimpíadas prediletas. Espero ter novas conquistas esse ano”, diz Rayssa Thyelle, medalhista de bronze e aluna da 2ª série do ensino médio. Nathaly Felisberto, bronze na categoria Alfa, conta que se preparou para a prova estudando edições anteriores. “Nossos professores nos mandavam links das prova e resolvíamos questões de provas anteriores. Fiquei muito feliz com a medalha, é uma experiência nova e espero ser premiada também em outras olimpíadas esse ano”, fala a garota, aluna do 7º ano.

REFERÊNCIA

Diretora da unidade de ensino, Michelle Lins diz que as medalhas conquistadas pelos alunos orgulham a instituição e servem como um estímulo a todos os estudantes. “Nossa escola tem participado de diversas olimpíadas de conhecimento e os resultados alcançados recentemente mostram o empenho e engajamento de nossos alunos e professores. Além disso, as conquistas de nossos estudantes motivam seus colegas a também se envolverem nesses projetos, intensificarem seu ritmo de estudos e adquirirem mais conhecimento”, pontua a gestora.

A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, fala que a conquista dos estudantes reflete um momento histórico na educação de Alagoas. “Nunca tivemos um investimento tão grande na educação pública de Alagoas como tivemos nos últimos anos. Seja por meio de programas que investem no fortalecimento da aprendizagem, como o Professor Mentor, ou em ações para a melhoria da infraestrutura, transporte e merenda e valorização dos professores, buscamos oferecer um melhor ambiente para toda a comunidade escolar. E resultados como o da OBRL, que muito nos alegram, demonstram que estamos no caminho certo”, ressalta a secretária.