Estudantes da rede estadual da Bahia participam de Dia do Voluntariado

Bahia

18.10.2019

Os estudantes do Colégio Estadual Norma Ribeiro participaram, nesta sexta-feira (18), do Dia dos Voluntários Telefônica (DVT). A iniciativa, que faz parte da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado (SEC) e a Fundação Telefônica Vivo, promove atividades como o estímulo ao uso de tecnologia, oficinas profissionalizantes, recreação, mobilização de recursos, palestras, oficinas, atividades de inclusão, artesanato, revitalização de espaços e criação de hortas. A ação foi promovida em 32 países.

Para Luara Oliveira, da Coordenação de Projetos Estratégicos da SEC, o projeto dá possibilidade de mobilizar a comunidade em prol da melhoria da escola. “A iniciativa promove diversas atividades com intervenções na horta, biblioteca, salas de aula e espaços da unidade escolar com a participação de estudantes, professores e funcionários. Isto resulta na valorização da escola e na transformação do ambiente de aprendizado beneficiando toda a comunidade escolar”, destacou.

A estudante do 1º ano do Ensino Médio, Julia Raissa Lopes, 16, falou da sua participação no voluntariado. “Acho muito legal essa ação e não podia ficar de fora em um momento tão importante para a escola. Poder melhorar o ambiente em que estudamos é muito gratificante”, contou.

O gerente sênior da Fundação Telefônica Vivo, em Salvador, Rogério Júnior, explicou como funciona o trabalho de voluntariado desenvolvido pela empresa. “O cenário que trabalhamos no dia do DVT são palestras, reforma de uma horta, organização da biblioteca e pinturas de sala de aula. Na Bahia serão beneficiadas 579 pessoas diretamente, em escolas públicas da capital baiana, Feira de Santana e Vitória da Conquista.