Estudantes da rede estadual do Pará visitam faculdade durante aula prática

Pará

19.10.2023

Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Duque de Caxias, em Belém, visitaram nesta quinta-feira (19), os laboratórios de uma faculdade particular da cidade. A aula prática teve como objetivo proporcionar experiências para consolidação das futuras escolhas profissionais dos estudantes, tendo em vista a proximidade das provas do Enem 2023 (Exame Nacional do Ensino Médio). 

Durante a visita nos laboratórios, os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre as profissões na área da saúde e conversaram com profissionais. ''Acho muito importante esse tipo de aula para vida do estudante, esse aulão preparatório, porque o aluno tem um objetivo que é entrar no ensino superior, então é muito importante essa iniciativa da Seduc. Já é um grande passo para o aluno de escola pública poder ter uma oportunidade no ensino superior, então é muito importante para nós essas iniciativas como às visitas em faculdades. Foram dois dias muito interessantes para que nós possamos aprender aquilo que vai nos dar um futuro na frente'', disse o estudante Felipe Farias.

A iniciativa faz parte das ações da Diretoria Regional de Ensino Belém 7 (DRE), com objetivo de realizar uma preparação mais ampla e prática dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio para as provas do Enem, que serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro, em todo o Brasil. Estudantes de todas as escolas da DRE 7 também participam de um ''aulões'' para o Exame. 

''A DRE Belém 7 teve a iniciativa de proporcionar um aulão preparatório para o Enem, convidando todas as escolas do ensino médio para essa participação. E com a parceria das faculdades, os alunos do terceiro ano do ensino médio puderam visitar os diversos laboratórios, uma iniciativa que vai ser decisiva na escolha da profissão deles. Agradecemos imensamente a iniciativa das técnicas DRE Belém 7'', ressaltou Marília Alves Nourouni, diretora da Escola Estadual Duque de Caxias.

 

Texto: Bruno Magno / Ascom Seduc