Estudantes da Rede Estadual de MS estão classificados para segunda fase da OBMEP 2019

Mato Grosso do Sul

18.07.2019

Campo Grande (MS) - 10.073 estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul, foram classificados para segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019), divulgada na sexta-feira (05.07).

Em 2019, a maior olimpíada de Matemática do mundo teve 54.831 escolas participantes, localizadas em 99,71% dos municípios brasileiros, superando o número de instituições inscritas no ano anterior (54.498). A prova da primeira fase foi feita por 18.158.775 de estudantes.

 Criada em 2005, para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP é uma realização do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Cerca de um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil farão a prova em 28 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília). Acesse a lista no site: http://www.obmep.org.br/

Premiados

De acordo com a gerente da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (COPEP),Márcia Proescholdt Wilhelms, também foram premiados 55 estudantes da competição anterior, sendo que 05 foram medalhistas de ouro, 12 foram premiados com Prata e 38 bronzes, das redes estaduais dos municípios de Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Coxim, Dourados, Ivinhema, Japorã, Juti, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas e Vicentina.

Texto: Adersino Junior – Assessoria de Comunicação/SED/MS