Estudantes da rede estadual de Goiás estão selecionados para a próxima fase do Jovens Embaixadores 2023

Goiás

17.10.2022

Quatorze estudantes da rede pública estadual de Goiás estão pré-selecionados para o Programa Jovens Embaixadores (PJE) 2023. A fase atual corresponde à análise de uma avaliação escrita, que foi aplicada no dia 7 de outubro em formato on-line.

O resultado dessa etapa deverá ser divulgado pelo Comitê de Seleção da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos até o dia 25 de outubro. A próxima fase será uma entrevista oral com os classificados, a ser realizada nos dias 27 e 28 deste mês.

De acordo com o cronograma, a lista final dos selecionados para o programa de intercâmbio a ser realizado no período de 14 a 28 de  janeiro de 2023 será divulgada até o dia 4 de novembro.

Entre os classificados, seis são alunos dos colégios militares, quatro de escolas de tempo integral e os demais estudam em unidades escolares de tempo regular dos municípios de Aparecida de Goiânia, Cavalcante, Goiânia, Goianésia, Itumbiara e Senador Canedo.

Sobre o PJE

Criado em 2003, o Programa Jovens Embaixadores proporciona aos estudantes do Ensino Médio da rede pública do Brasil a participação em um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos com todas as despesas pagas.

Para participar, é necessário que os estudantes sejam destaque em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, excelente desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

Confira a lista dos pré-selecionados