Estudantes da rede estadual brilham no Alagoano de Judô

Alagoas

28.04.2023

Estudantes da rede estadual de ensino foram novamente destaques em uma competição de judô. Desta vez, as medalhas vieram no Campeonato Alagoano, disputado nos últimos dias 22 e 23, em Maceió. Foram sete medalhas com o Cepa Judô, e uma com a estudante Ana Carolina da Silva Santos, da Escola Estadual Manoel Gentil do Vale Bentes, de Satuba, que competiu pelo Clube Bushido  /Lutando para Vencer.

O Cepa Judô conquistou seis ouros e um bronze na competição. Os ouros vieram com Davi Felippe Figueredo de Oliveira Costa (categoria Sub-13 Masculino -28kg); Igor Vieira dos Santos (Sênior Masculino -66kg); João Paulo Pereira Brito (M1 Masculino -81 kg); Pedro Henrique Valença da Silva (Sub 11 -28kg); Ketilly Francielle de Assis da Silva (Sub-13 Feminino -34kg); Isabelly Kelly Santos do Nascimento (Sênior Feminino -48kg); e Esthefany Letícia de Assis da Silva (Sub-15 Feminino -44kg).

Davi, Ketilly, Stephany e Pedro Henrique são alunos da Escola Estadual Vitorino da Rocha, enquanto Isabelly, Igor e João Paulo começaram no judô graças ao projeto da Escola Estadual Theonilo Gama, que, por mais de dez anos, foi coordenado pelo professor Ricardo Sérgio Santos, hoje à frente do Cepa Judô. As sete medalhas renderam ao Cepa Judô o 6º lugar na classificação geral por clubes. Já Ana Carolina foi ouro no Feminino Sub-18, categoria Ligeiro (-44kg). Seu clube, o Bushido/Lutando para Vencer, ficou em 1º lugar na classificação geral.

Recentemente, Davi e Ketilly foram, respectivamente, prata e bronze na categoria Sub-13 no Brasileiro Regional de Judô, realizado em Natal. E nessa mesma competição, Ana Carolina foi bronze no Sub-18. “Graças aos últimos resultados, Ketilly e Davi estão em primeiro lugar no ranking da categoria Sub-13 e já pré-classificados para o Brasileiro da modalidade, que acontece no final de setembro, em Curitiba”, adianta o professor Ricardo Sérgio.

Ana Paula Lins, com informações da Faju