Estudantes da rede estadual destacam-se em competição internacional de Jiu-Jitsu

Santa Catarina

08.03.2022

Duas alunas da rede estadual conquistaram medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado em fevereiro, em Roma, na Itália. Camila Eduarda Reis da Silva estuda no 3º ano do Ensino Médio da EEB Professor João Widemann, em Blumenau, e foi campeã na categoria Juvenil peso Meio Pesado e bronze na Absoluto (peso máximo livre).

Ela já treina há 10 anos e destaca que sempre praticou muitas atividades extracurriculares: “Em 2012 dois professores foram mostrar o Jiu-Jitsu e Judô na escola e então eu comecei a praticar e a partir dali nunca mais parei”, destaca. Ela já lutou três vezes no Estados Unidos, mas essa foi a primeira vez que ela viajou para competições na Europa: “A experiência foi incrível, pude ir fazer o meu melhor e o que mais amo”.

Outra aluna da rede que se destacou foi Ana Lua Muniz, que estudava no 3º ano da EEB Francisco Tolentino. Ela conquistou o ouro na categoria Absoluto e a prata na Superpesado. Ela conseguiu um bolsa de estudos em uma instituição particular e não está mais na rede estadual.

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu é uma competição realizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation desde 1996.a