Estudantes da Escola Maria das Neves Rezende retornam às aulas após fim da reforma

Roraima

11.04.2023

Os 596 estudantes da Escola Estadual Maria das Neves Rezende retornaram às aulas presenciais no prédio original localizado no bairro Asa Branca, em Boa Vista, nesta segunda-feira, dia 10.

A unidade de ensino, que oferta o Ensino Fundamental Maior (6° ao 9° ano), Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), recebeu reforma geral. Os estudantes e servidores encontraram uma escola nova, mobiliada e equipada para a continuidade do processo educacional.

“A escola está em condições de ter suas aulas normais. E como era um anseio da comunidade escolar voltar a funcionar na sua sede própria, as aulas reiniciaram de imediato e posteriormente faremos a entrega oficial”, explicou a diretora de Educação Básica da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), Nildete Melo.

A escola foi preparada para a recepção dos alunos. Nas primeiras horas letivas de cada turno foi feita a acolhida aos estudantes no pátio da unidade, foram dadas orientações sobre o novo prédio, principalmente sobre a conservação do patrimônio público.

“Apresentamos a eles a escola, cantamos o Hino Nacional, os professores fizeram o uso da palavra, os alunos perceberam que a reforma foi transformadora para a escola. Muitos pais compareceram e ficaram encantados com as salas de aulas, com o refeitório e com a nova praça de alimentação”, disse a gestora da escola, Fabiana Pereira.

A Escola Maria das Neves Rezende é a 46ª escola entregue pela atual gestão. Somente na capital Boa Vista, já foram reinauguradas 16 escolas. Outras instituições de ensino seguem com serviços em andamento: CEM (Colégio Estadual Militarizado) Conceição Costa e Silva, Escola Maria Sônia de Brito Oliva, Escola Antônio Ferreira, CEM Tancredo Neves, Vanda Pinto e Antônia Coelho de Lucena.

MOBILIÁRIOS E EQUIPAMENTOS

A escola recebeu 250 carteiras escolares novas, 20 mesas para alunos cadeirantes, 17 kits refeitórios, quadros brancos, armários, estantes, TV Smart, projetor, cadeiras e mesas para professor. Além de geladeiras, freezers, bebedouros e fogão. As salas de aula estão climatizadas. O investimento do Governo de Roraima com a revitalização foi na ordem de R$ 8,9 milhões.

A unidade de ensino também está devidamente abastecida com produtos para o preparo da merenda escolar.

 

Por Layse Menezes

Fotos - ASCOM