Amapá
18.02.2022Os estudantes da 3ª série do ensino médio da Escola Estadual Augusto dos Anjos, que participaram do projeto de Redação para o Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) 2021, alcançaram notas entre 700 a 960 pontos no exame.
Criado pela gestão da escola e ministrado pelo professor de Língua Portuguesa, Edivar Mota, o projeto trouxe resultados expressivos para os 34 participantes, com notas acima da média. O objetivo é amenizar os impactos da pandemia no preparo para o Enem, em específico na área de redação.
Conhecida por fazer a maior nota entre os colegas, a estudante Esthefany Neves, que tirou 960 na redação, acredita que o esforço dos professores e dos próprios estudantes, mesmo durante a pandemia, foi o diferencial para os resultados.
“Fomos acompanhados diariamente pelos nossos professores, principalmente pelo professor Edivar, tirando dúvidas, dando dicas. Sem esse apoio e nosso esforço individual, o resultado não seria o mesmo. Isso mostra o quanto vale a pena abdicar de outras coisas em prol de estudar”, comentou a estudante.
O projeto de reforço iniciou a partir da percepção do professor Edivar Mota, organizador das aulas de língua portuguesa e redação, que percebeu a necessidade de intensificar os estudos nessa área de conhecimento com seus estudantes da 3ª série do ensino médio, ao avaliar os trabalhos entregues na sala.
Para ele, a sensação que fica é de dever cumprido, por estar direcionando seus estudantes ao ingresso no ensino superior.
“Ver esses resultados, para um professor, e levando em consideração o contexto da pandemia, é muito gratificante para mim. Significa que todas as horas a mais que eu passei com cada um dos meus alunos ajudando, auxiliando e preparando para esse momento vai voltar para eles em forma de aprovação no vestibular”, disse o professor.
Por: Bárbara Ribeiro