Estudantes da Escola Estadual Professora Élia França Cardoso participam do programa Pioneiros

Mato Grosso do Sul

13.12.2022

Os estudantes Laura e Taynara do 1º ano do Ensino Médio e Gustavo do 2º ano, da Escola Estadual Professora Élia França Cardoso, localizada no município de Campo Grande, se inscreveram em junho de 2022 no Programa Pioneiros, realizado pela Águas Guariroba/Aegea.

Eles foram selecionados e desde então participaram de aulas online oferecidas pelos funcionários dos setores da Águas, durante a participação no programa eles foram orientados a formar duplas, dessa forma, as duas alunas se juntaram e o estudante Gustavo formou uma dupla com um estudante da Escola Estadual Padre José Scampini, Kaio Gonsales do 3º ano do EM.

Cada dupla foi orientada por professores na escola e por tutores da empresa, as estudantes Laura e Taynara tiveram como orientadora na escola a PCPI Bruna Algarve, professora de Ciências Biológicas e os estudantes Gustavo e Kaio foram orientados pelo professor de Química, Denilson Silva dos Santos, docentes da escola Profª Élia França Cardoso. 

Visita técnica

Outra atividade que foi proporcionada pelo programa, foi uma visita técnica onde os estudantes conheceram cinco estações da empresa, na qual todos os demais participantes do programa se reuniram, se conheceram e partilharam do momento.

Para a finalização do programa, os concorrentes precisaram escrever um projeto relacionado às temáticas abordadas durante as aulas online, com relação aos setores da empresa. Após enviarem suas propostas, os quatro estudantes ficaram classificados entre as três duplas finalistas do programa e no dia 08 de dezembro de 2022, foram apresentar suas propostas para a equipe e o Diretor Águas Guariroba, bem como receber os prêmios de acordo com a classificação.

Laura e Taynara ficaram em 3º lugar, recebendo como premiação cada uma um tablet. Já Gustavo e Kaio ficaram em 2º lugar, recebendo cada um, um smartphone Samsung. O primeiro lugar ficou com a estudante Paula Lopes Selestino da Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos.

Adersino Junior, SED/MS