Estudantes da Escola Estadual professor José Edson Domingos participam da OBFEP

Mato Grosso do Sul

04.11.2022

Os estudantes da Escola Estadual Professor José Edson os Santos, localizada no Distrito Nova Itamarati, em Ponta Porã – MS, no dia 05 de outubro,  acompanhados pelo diretor Rogério Silva Alves, equipe pedagógica e professora Evelin Roesler Nascimento da Silva, participaram da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), realizada na área de convivência do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Campo Grande.

A OBFEP é coordenada no Estado de MS pelo professor doutor em ensino de Ciências na área de Física, Ronaldo da Silva, visa à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

De um ponto de vista mais geral, insere-se no conjunto de ações que buscam o sucesso e a permanência do estudante na escola e o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes.

O evento contou com a presença de diversos membros da comunidade científica do Estado. Na ocasião, os estudantes Marcos Paulo Ribeiro Souza, Keila Aparecida Alves de Oliveira, Daniely Mariano Corrêa e Rainy Eduarda Rauzer Rosa foram condecorados com a medalha de bronze e com certificado de participação da Olimpíada.

A Rede Estadual de Ensino do Estado do Mato Grosso do Sul - (REE) parabeniza a todos  envolvidos e incentiva à participação neste e em outros programas que envolvam a curiosidade científica.

Adersino Junior, SED/MS