Estudantes da escola estadual professor João Magiano Pinto recebem certificados de qualificação profissional de Itinerários Formativos

Mato Grosso do Sul

08.05.2023

A Escola Estadual Professsor João Magiano Pinto realizou, no dia 04 de maio, a entrega dos certificados de qualificação profissional dos Itinerários Formativos Atendente Jurídico, Auxiliar Jurídico, Assistente Jurídico e Gestão de Dados.

A cerimônia contou com a participação das turmas dos itinerários profissionais, professores, coordenadores e alguns pais. Vale ressaltar que nossa escola agora é uma Unidade Qualificadora do Programa Jovem Aprendiz, ou seja, o aluno que está fazendo o itinerário formativo técnico poderá ser encaminhado para o mercado de trabalho como Jovem aprendiz pela própria escola.

Na ocasião, tivemos a presença da Adriana Percilia conselheira da educação profissional da SED, Angela Maria Dias da Silva da Educação Especial, Paula Pantelena, Eurides Silveira representantes do conselho Interativo de Segurança Microregional Leste de Mato Grosso do Sul (CONSEG), Laerte presidente da AJE (Associação dos Jovens empreendedores), a psicóloga Paula Silva Neres representante do Instituto de Desenvolvimento Social, econômico e ambiental de Mato Grosso do Sul, a coordenadora da CRE-12 Marizete Bazé e o sr. Jean representante da Casa do Trabalhador.

“Logo após o término do evento foi realizada uma reunião com a equipe presente da SED para o alinhamento de algumas ações para encaminhamento desses desses jovens ao mercado de trabalho, junto às empresas cadastradas no programa” finaliza gestora Lourdes Alves Neres de Souza.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo JOMAP