Mato Grosso do Sul
08.02.2022Estudantes da Escola Estadual Juracy Alves Cardoso, localizada na rua Yokossuka, no centro de Navirai-MS, participaram da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, A OBMEP é realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), apoiada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Ministério da Educação (MEC).
A OBMEP tem como escopo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, possibilitando que um maior número de estudantes brasileiros possa ter acesso à material didático de qualidade, promover a difusão da cultura da Matemática, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em Universidades nas áreas Científicas e Tecnológicas.
Premiados
Os estudantes da EE Juracy Alves Cardoso premiados foram: medalha de Prata: Cibelly Pereira dos Santos, 7º ano C período matutino. Com certificado de Menção Honrosa foram: Nível 1 - Maria Clara Soares Honório, 6º ano B período vespertino e Lauren Rúbia Rodrigues Moreira, 6º ano B período vespertino. Nível 2- Luiza Duarte Dresch Bogaz Severi, 8º ano A período matutino e Hélio Gabriel Pereira Gonçalves, 8º ano A período matutino.
O gestor Helias Gonçalves agradeceu aos familiares que não mediram esforços para incentivar e ajudar seus filhos na realização de seus sonhos, “parabenizamos também todos os nossos alunos que participaram e se dedicaram nessa avaliação tão importante para o conhecimento de sua aprendizagem”, enfatiza.
Diretor Helias agradeceu ainda os professores de matemática: Daniela Ortiz Oliveira do 7º ano C, Miriam Kelen Ribeiro Alves 8º A e o professor Claudio Roberto Touro do 6º B, “foram peças chaves fundamentais dando suporte necessário, para orientar nossos alunos quantos as dificuldades que foram encontrando ao longo da aprendizagem”, enfatiza.
O diretor adjunto José Luiz Dezinho lembrou do empenho da professora de matemática Miriam Kelen Ribeiro Alves que aceitou o desafio, ministrando aulas no contraturno, sem nenhuma remuneração, “fica aqui professora os nossos agradecimentos pela sua dedicação, competência, compromisso e empatia com os nossos alunos, com a escola e comunidade escolar”, finaliza.
Adersino Junior, SED/MS