Estudantes são destaques na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Mato Grosso do Sul

08.02.2022

Estudantes da Escola Estadual Juracy Alves Cardoso, localizada na rua Yokossuka, no centro de Navirai-MS, participaram da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, A OBMEP é realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), apoiada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Ministério da Educação (MEC).

A OBMEP tem como escopo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, possibilitando que um maior número de estudantes brasileiros possa ter acesso à material didático de qualidade, promover a difusão da cultura da Matemática, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em Universidades nas áreas Científicas e Tecnológicas.

Premiados

Os estudantes da EE Juracy Alves Cardoso premiados foram: medalha de Prata: Cibelly Pereira dos Santos, 7º ano C período matutino. Com certificado de Menção Honrosa foram: Nível 1 - Maria Clara Soares Honório, 6º ano B período vespertino e Lauren Rúbia Rodrigues Moreira, 6º ano B período vespertino. Nível 2- Luiza Duarte Dresch Bogaz Severi, 8º ano A período matutino e Hélio Gabriel Pereira Gonçalves, 8º ano A período matutino.

O gestor Helias Gonçalves agradeceu aos familiares que não mediram esforços para incentivar e ajudar seus filhos na realização de seus sonhos, “parabenizamos também todos os nossos alunos que participaram e se dedicaram nessa avaliação tão importante para o conhecimento de sua aprendizagem”, enfatiza.

Diretor Helias agradeceu ainda os professores de matemática: Daniela Ortiz Oliveira do 7º ano C, Miriam Kelen Ribeiro Alves 8º A e o professor Claudio Roberto Touro do 6º B, “foram peças chaves fundamentais dando suporte necessário, para orientar nossos alunos quantos as dificuldades que foram encontrando ao longo da aprendizagem”, enfatiza.

O diretor adjunto José Luiz Dezinho lembrou do empenho da professora de matemática Miriam Kelen Ribeiro Alves que aceitou o desafio, ministrando aulas no contraturno, sem nenhuma remuneração, “fica aqui professora os nossos agradecimentos pela sua dedicação, competência, compromisso e empatia com os nossos alunos, com a escola e comunidade escolar”, finaliza.

Adersino Junior, SED/MS