Estudantes da escola estadual Bom Jesus visitam empresa de recursos humanos em Três Lagoas

Mato Grosso do Sul

27.11.2022

Com objetivo de oportunizar reflexões a cerca de vivências do dia a dia de um setor de Recursos Humanos, estudantes do Itinerário Formativo Profissional da E.E Bom Jesus, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do Programa “Escola da Autoria”, participaram de uma “Roda de Conversa”, com mediação do professor Cláudio César de Alcântara, psicóloga Edilene Camargo e coordenação pedagógica.

Os estudantes puderam ter uma visão panorâmica tanto da natureza de uma empresa de RH como do funcionamento de seus setores, permitindo-lhes uma vivência sobre o assunto para além dos muros da escola.

Além disso, pensando o futuro, pontuaram a importância da adoção, pelas empresas, de uma Visão Estratégica (missão, visão e valores). No cenário das contratações, citaram os desafios da mão-de-obra qualificada, treinamentos e mediação das relações interpessoais.

Marcela Barboza dos Santos - coordenadora da educação profissional -  ficou feliz com a parceria e empenho dos professores da percurso profissional e com a coordenação pedagógica, “esses momentos enriquecem muito o currículo, traz novas vivências aos estudantes e os ajudam na tomada de decisões”, diz Marcela. A direção da escola reconhece o sucesso dessa ação e parabeniza a todos os envolvidos.

Adersino Junior, SED/MS