Estudantes da Escola Estadual 2 de Setembro realizam visita técnica a empresa em aula de Mercado

Mato Grosso do Sul

05.07.2022

Estudantes do Ensino Médio do Itinerário Formativo Profissional da Escola Estadual 2 de Setembro, no município de Ladário, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, realizaram no dia 22 de junho visita técnica a Empresa Caimasul, articulada pela professora Rhaissa Morais que leciona a disciplina Mercado.

Os alunos acompanharam todo o processo, desde a fabricação da ração, nascedouro, tanque de engorda, abate e produtos confeccionados com couro. Eles vivenciaram na prática toda a organização com noção de custo, para onde é exportado esse produto (México), quem consome a carne (Brasil), quantas pessoas trabalham na empresa.

“Sendo assim, através de metodologia ativa de ensino, os alunos conheceram na prática os processos de produção de uma empresa, vivência do mercado de trabalho, produtos, processos e serviços in loco”, enfatiza professora Rhaissa Morais.

As metodologias ativas ajudam a desenvolver o pensamento crítico e a resolução de problemas. Além disso, elas também fortalecem a autonomia, a confiança, a criatividade e os estudantes aprendem a trabalhar com colaboração, empatia e responsabilidade. A visita técnica foi um sucesso, alunos entusiasmados com novas aprendizagens.

Adersino Junior, SED/MS