Estudantes da Escola Estadual 2 de Setembro realizam passeio turístico e cultural

Mato Grosso do Sul

23.11.2022

Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual 2 de Setembro, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, localizada em Ladário, visitaram o ponto turístico “ Cristo Rei do Pantanal “ em Corumbá e observaram as esculturas ao longo do percurso.

O Cristo Rei do Pantanal é uma das imagens com grande representatividade, está localizada  no Morro  do Cruzeiro, concretizada em 2004, a obra é composta por outras 72 esculturas, no trajeto de subida do morro, representando as 14 estações da Via Sacra. O local tornou-se ponto turístico da cidade e também eventos religiosos e de reconhecimento da artista plástica Izulina Xavier.  

Unidade Curricular

A atividade foi planejada pelas professoras Danielle Alves, Aglaisse Ramona das disciplinas Unidade Curricular II – City Tour e espanhol e pela coordenadora de práticas inovadoras Deyna Morara.

Os estudantes fizeram uma caminhada até o ponto turístico, houve roda de conversa sobre o ponto turístico e piquenique com lanche coletivo. A atividade foi bastante divertida e prazerosa. Além de conhecer um dos pontos turísticos mais bonitos de Corumbá, conheceram a biografia da artista plástica Izulina Xavier que faleceu no 16 de novembro de 2022, considerada uma das maiores representantes da arte em Mato Grosso do Sul.

Adersino Junior, SED/MS