Estudantes da ECIT Monsenhor Emiliano participam de “Café Poético” em alusão ao Dia Mundial da Poesia

poesia

21.03.2024

Em alusão ao Dia Mundial da Poesia, comemorado nesta quinta-feira (21), os estudantes a Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Monsenhor Emiliano de Cristo, da cidade de Guarabira, participaram de um “Café Poético”. O evento promovido nesta quarta-feira (20), teve o objetivo de promover a leitura de textos poéticos, divulgar a diversidade das línguas e intensificar os intercâmbios entre culturas.

A professora de Língua Portuguesa, Izabel Cristina, organizou a atividade pedagógica, junto aos professores de Inglês, Espanhol e o intérprete de libras da ECIT. Durante as aulas em sala os estudantes puderam fazer a leitura e o compartilhamento de poemas, produção de poemas e pesquisa sobre o gênero trabalhado, para se prepararem para o “Café Poético”.

No encontro, os estudantes fizeram a leitura e recitação dos textos poéticos em língua portuguesa, espanhol, inglês, que são ensinadas na escola, e também em libras.

“Nós trabalhamos alguns poemas em libras, pois temos uma aluna surda. Então para garantir essa inclusão e aumentar ainda mais a acessibilidade da comunicação, foram realizadas apresentações com a língua brasileira de sinais”, relatou a professora.

Foram trabalhados autores como Machado de Assis, Augusto dos Anjos, Pablo Neruda, Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, Cristiane Sobral, Florbela Espanca, Carlos Drumond de Andrade e Emilly Dicknson.

Ainda durante o Café Poético, os professores divulgaram a 4ª Festa Literária da Rede Estadual da Paraíba (FLIREDE).