Estudantes confeccionam e doam ovos de Páscoa na Escola Estadual Arcênio Roja

Mato Grosso do Sul

10.04.2023

A Escola Estadual Arcênio Rojas, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do Programa “Escola da Autoria”, no município de Caarapó, organizou, juntamente com estudantes, a confecção de ovos de páscoa, que foram distribuidos para comunidade escolar.

Um dos objetivos socioemocionais desta ação é estimular a solidariedade, afetividade, cooperação e valores de partilha na escola, além de desenvolver o raciocínio lógico.

Engajamento social

Os estudantes produziram os ovos, sob a supervisão da professora coordenadora de área de Ciências da Natureza Irene. Os ovos foram confeccionados durante dois dias e contou com a participação dos estudantes do 9º ano A do  Ensino Fundamental em Tempo Integral.

“Os estudantes ficaram empolgados com a ideia e se dedicaram muito na produção dos ovos. Foi uma oportunidade, não só de aprender novas habilidades, mas também de se unir em torno de uma causa comum e ajudar a tornar a Páscoa dos colegas mais feliz”, enfatiza professora Irene.

Todos os estudantes receberam na semana passada um ovo de páscoa, “a escola já planeja outras ações em parceria com o o corpo discente para promover a união e o engajamento social”, finaliza gestor Solon Rodrigues Lima.

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo escolar.