Estudantes com altas habilidades e superdotação dão show de interpretação musical

Maranhão

30.10.2019


Poderia ser apenas um encontro de jovens talentosos musicalmente ou ainda um recital de piano e violino, acompanhado de vozes afinadas de um coral, mas o que se viu no Palacete Gentil Braga, na tarde dessa terça-feira (29), foi um espetáculo artístico, uma Mostra Talentosa de jovens do Núcleo de Atividades de altas Habilidades e Superdotação (NAAH/S), que deixou o público encantado com o que viu e ouviu.

O evento teve um misto de canção popular e música erudita e surpreenderia até mesmo aqueles que não se afinam com Heitor Villa Lobos e Luiz Gonzaga, dois grandes mestres que emprestaram suas melodias para serem executadas pelos novos talentos do Maranhão na Mostra musical.

Williame Belfort, diretor do espetáculo, afirmou que a Mostra Talentosa serve para dar visibilidade aos jovens talentos e também é uma forma de apresentar para a sociedade algumas atividades desenvolvidas dentro do núcleo ao longo do ano.

“Esse evento é realizado justamente para dar um parecer para a sociedade sobre os trabalhos que nós temos desenvolvido dentro do núcleo. Então, lá temos alunos de violino, violão, piano, canto popular, lírico e um coral. Através dessas mostras, as pessoas têm conhecimento sobre o trabalho realizado com esses novos talentos artísticos que estão surgindo no nosso Estado”, declarou.

Dária Aline da Silva Galvão, aluna de canto lírico do núcleo, revelou que o NAAH/S deu um norte à sua vida para que ela pudesse desenvolver o seu talento que estava escondido e agora espera realizar um de seus grandes sonhos na vida artística.

“A música tem uma grande representatividade na minha vida, porque traduz todo o amor que tenho por essa arte e um dos meus maiores sonhos é ser cantora lírica, ser cantora de ópera. Eu entrei no NAAH/S justamente para desenvolver o meu talento e espero aprender muito mais com ele e realizar esse sonho”, expressou.

Magno de Jesus Ferreira Santos, que fez uma declaração de amor, interpretando a música do compositor espanhol, Fernando Obradors, “Dos cantares populares”, acompanhado pelo pianista, Williame Belfort, expressou o seu sentimento na arte de interpretar.

“A interpretação representa muito para mim, porque vem de dentro da minha alma. Eu interpreto com amor e dedicação, lanço para fora o sentimento e consigo captar a energia daqueles que estão assistindo. A música tem essa arma forte, a de fazer o ser humano botar para fora o seu sentimento”, explicitou.

“A gente trouxe o trabalho para dentro do Palacete Gentil Braga com o objetivo de oportunizar essa apresentação para a sociedade em geral e não somente para o público do NAAH/S Joãosinho Trinta. Esse é o nosso foco principal, sempre buscar a visibilidade dos nossos estudantes, tanto em conjunto como de forma individualizada. Em dezembro, nós vamos ter um concerto musical que será focado nas músicas natalinas”, revelou o diretor do NAAH/S, Fabiano Tajra.