Estudantes-atletas do Tocantins conquistam duas medalhas no Badminton nos Jogos Escolares Brasileiros 2023

Tocantins

06.11.2023

A delegação do Tocantins conquistou nesta segunda-feira, 6, mais duas medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2023, na modalidade Badminton pelos estudantes-atletas da Escola Estadual Carmenia Matos Maia, de Porto Nacional. A competição prossegue até esta quarta-feira, 8. 

Flávia de Sousa Cunha Barbosa e Aquila Jordana Cabral de Sousa conquistaram medalha de prata na série prata, e Pedro Lucas André de Araújo e Paulo Renato Guimarães levaram medalha de bronze, também na série prata. Eles têm como treinadores os professores Adaziel Teixeira Medrado e Maria da Conceição Ribeiro Araújo.

Adaziel Teixeira Medrado está orgulhoso com os resultados alcançados. "Evoluímos bastante em relação aos JEBs do ano passado. Nesta edição, além das medalhas, conquistamos boas colocações na média nacional. O foco agora é trabalhar muito para que, no ano que vem, a gente melhore esses resultados".

Aquila Jordana Cabral de Sousa participa pela segunda vez da competição. "Ganhar uma medalha é sempre muito bom, ainda mais quando é em um campeonato nacional. Treinamos bastante para estar aqui e agradeço aos meus professores e familiares pelo incentivo. Estou muito feliz". 

Jogos continuam

Também nesta segunda-feira, os estudantes-atletas tocantinenses do Tênis de Mesa desembarcaram na capital federal para participar da competição. No domingo, 5, chegou a estudante Maria Clara Medrado, que vai competir na modalidade Ginástica Artística.

Ainda continuam na competição, estudantes-atletas das modalidades Handebol masculino e feminino e Voleibol masculino e feminino.

Já foram para casa

Os estudantes das modalidades Wrestling retornaram para casa nesse domingo com seis medalhas; o Ciclismo com uma e na Natação não houve medalhistas. O Tocantins já conta com 24 medalhas no maior evento esportivo escolar do Brasil.

Edição: Lenna Borges/Governo do Tocantins

Fábio Almeida/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Liliane de Oliveira/Governo do Tocantins