Estudante do Cepi Cunha Bastos visita escola para ver novo prédio e matar saudade

Estudantes

12.01.2021

Em meio ao isolamento social e a suspensão das aulas presenciais, o estudante do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Cunha Bastos, de Rio Verde, foi visitar a escola nesta semana para matar a saudade. Mauro Gabriel, de 12 anos, passeou pela nova estrutura do Cepi acompanhado de sua mãe, a dona de casa Gláucia Barbosa.

Na visita, o estudante se emocionou e contou ter saudade do ambiente escolar: “O tempo não passa quando a gente fica fora da escola. Estamos há quase um ano assim e, claro, tenho vontade de voltar a conviver com o pessoal – servidores, professores e estudantes”, contou. No entanto, devido à pandemia, as aulas não presenciais continuam a melhor opção para a maioria dos estudantes. A matrícula do Mauro Gabriel já foi renovada para 2021 na mesma unidade.

Entrega do Cepi Cunha Bastos

O Cepi Cunha Bastos foi reinaugurado em agosto do ano passado, pelo governador Ronaldo Caiado. A unidade ficou fechada por 11 anos, em uma obra parada, que só foi retomada em 2019 pela atual gestão.

No Laboratório de Informática, o aluno fez a leitura de uma mensagem no quadro que foi proferida pelo governador no dia de reinauguração: “O que não fizeram em 10 anos, entregamos à população de Rio Verde em 8 meses”.

Educação em tempo integral

O Cepi vai atender 200 alunos, com aulas e atividades durante todo o dia. “Sei do valor desta escola e, agora, novinha e ampliada, vai ficar bem melhor. E com o tempo integral, meu filho poderá aproveitar conteúdos complementares, como os cursos de empreendedorismo, o protagonismo juvenil e participar também do grêmio estudantil”, afirmou a mãe do estudante. “Vai ser um ano bom”, declarou Mauro, com expectativa.