Estudante de Salvador conquista Medalha de Ouro na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Bahia

18.11.2022

A estudante Alice Gabrielle Pinheiro, 13, 8º ano, do Colégio Estadual Rubén Dario, localizado em Salvador, conquistou Medalha de Ouro na segunda edição da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). A olimpíada é destinada a estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas de todas as regiões do país. Um dos objetivos é incentivar os jovens sobre consumo consciente e o uso racional de energia elétrica por parte dos participantes da competição. Este ano, 34 estudantes de todo Brasil participarão da cerimônia nacional, que acontece no dia 7 de dezembro, em Brasília.
 
Segundo Alice, a conquista da medalha é fruto de muito estudo. “Estou muito feliz por esta conquista. Se a gente estudar e se dedicar, poderemos alcançar o sucesso. Foi muito importante participar desta olimpíada sobre eficiência energética, pois é algo que está presente no nosso cotidiano. Sabemos da importância da energia elétrica dentro do nosso ambiente social e de como a produção dela causa problemas socioambientais”, afirmou. 
 
Sobre a ONEE -  A olimpíada é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal. A ONEE visa levar informações sobre o uso correto da energia elétrica e colaborar para a criação de uma geração de consumidores conscientes, somando esse conhecimento através de desafios e provas.
 
Bahia Olímpica - O programa Bahia Olímpica, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), potencializa a participação dos estudantes da rede estadual nas olimpíadas nacionais e estaduais em diversas áreas do conhecimento. A Bahia está mobilizada em 30 olimpíadas das áreas do conhecimento. Participam mais de 1,2 milhões de estudantes baianos da rede pública.