Estudante da rede estadual representará Alagoas em evento da Google na Califórnia

Migradas

21.10.2015

Top contribuidor do programa Principais Colaboradores da empresa americana Google, Lucas Vinicius de Moraes Cordeiro, aluno do 3º ano da Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, foi o único alagoano, entre os 30 brasileiros, selecionado para participar da Conferência Internacional dos Principais Colaboradores da Companhia, de 19 a 21 deste mês, em São Francisco, na California.

Curioso e apaixonado por tecnologia da informação, Lucas aderiu, há pouco mais de dois anos, ao programa, no qual voluntários, classificados entre usuários em ascensão e principais colaboradores, compartilham experiências e oferecem suporte sobre os produtos nos fóruns de ajuda do Google.

“É um grande aprendizado, pois além de estar colaborando com os outros, amplia o conhecimento na área, trabalha nosso inglês, enriquece nossa rede de amizades, porque interagimos com muitas pessoas de diversas culturas, e ainda enriquece nosso currículo. Já incentivei outros colegas a postarem”, pontuou o jovem, que participa atualmente de dois fóruns sobre os produtos Nexus e Google play.

Durante sua primeira viagem internacional, o estudante participará de palestras, treinamentos na sede da empresa, além de momentos de reconhecimento e integração entre a direção da Google e voluntários do mundo todo.

“Quando recebi a notícia e tive meu visto aprovado, foram momentos de grande felicidade. Só tenho a agradecer a minha mãe, minha avó, à direção e professores da escola, que sempre foram meus grandes incentivadores”, disse.

Recepção

Em momento de reconhecimento à conquista e ao desempenho do estudante, Lucas e a diretora da escola, Ely Quintella, foram recebidos no gabinete da Secretaria de Estado da Educação pelos secretários executivos Laura Souza e Jefferson Correia. Em 2014, o aluno já havia participado, pela escola, do programa Jovem Embaixador, promovido pela embaixada dos Estados Unidos, no qual ficou entre os finalistas.

“Estamos muito felizes e gratos pela partilha deste momento. Sabemos que há muitos talentos como você em nossa Rede. São alunos com capacidade para competir e conquistar muitos desafios. Vamos incentivar e reconhecer esses méritos. Que seu exemplo sirva de estímulo a outros jovens”, declarou a secretária Laura Souza.