Estudante da rede estadual ganha 1º lugar em competição nacional de levantamento de peso

Amazonas

14.06.2022

“Eu quero continuar treinando para melhorar cada vez mais e poder chegar entre os melhores no mundial”, diz o estudante da rede estadual Akassis Castro da Silva, campeão brasileiro de levantamento de peso, categoria sub-20. Aluno da Escola Estadual Solon de Lucena, localizada na zona centro-sul de Manaus, ele representou o Amazonas na competição nacional, no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

Ocorrida neste sábado (04/06), no ginásio do Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM), a competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), filiada ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

Ganhador do 1º lugar, o estudante da 2ª série do Ensino Médio, levantou no arranque, movimento da modalidade, 90 quilos e no arremesso levantou 122 quilos,  com total combinado de 212 kg. Com apenas 17 anos, Akassis comenta que o apoio e incentivo da família é necessário no seu progresso. 

“Eu treino todo dia, meu objetivo é chegar nos melhores do Brasil e depois mundial, então o apoio da minha família está sempre presente, eles sempre me ajudam. Eu estou feliz em conseguir o 1º lugar, em um período de treino tão curto, poder chegar no melhor do Brasil é muito gratificante”, diz o aluno. 

Gymnasiade 2022 – O estudante Akassis Castro da Silva, representante do Amazonas na modalidade arremesso de peso, ficou em 7º lugar mundial nos Jogos Mundiais Escolares 2022, ocorrido na Normandia, França.

Realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), a competição escolar mundial ocorreu no período de 14 a 22 de maio, e contou com representantes de 69 países, sendo 230 representantes brasileiros. 

O estudante comenta que a experiência foi um aprendizado e incentivo para seu futuro. “Eu me sinto muito feliz por conseguir esse resultado, está nos 7 melhores é muito bom, pois foi um mérito meu, do meu esforço. Eu pretendo continuar treinando e melhorar cada vez mais”, pontua.