Bahia
04.02.2026
Davi Rocha, estudante egresso da rede estadual da Bahia, ganhou um segundo motivo para comemorar. Depois de conquistar uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), ele recebeu, nesta terça-feira (3), a notícia de que também foi aprovado na Universidade de São Paulo (USP), Campus de Ribeirão Preto, pela segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2026. O futuro médico é filho de baiana de acarajé e soldador, nascido em Arembepe, antiga vila de pescadores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Egresso do Colégio Estadual Professora Nadir Araújo Copque, o exemplo de Davi fortalece uma trajetória marcada por constância e dedicação. A nova aprovação se soma à vaga já conquistada na UFBA e evidencia a qualidade da formação recebida na escola pública estadual da Bahia.
Após concluir o Ensino Médio em 2024, o jovem, valendo-se da base adquirida na escola estadual, manteve uma rotina organizada de estudos ao longo de 2025 e no equilíbrio entre o estudo e a necessidade de trabalhar para ajudar a família. O esforço o levou a figurar entre os selecionados em duas das universidades mais concorridas do país.
Fonte: Tita Moura - Ascom/SEC
Crédito foto: acervo pessoal