Estudante da Escola Estadual Manoel Guilherme dos Santos é medalha de bronze na OBMEP

Mato Grosso do Sul

21.03.2024

O estudante Itaquiraiense Miguel Henrique Bandeira da Silva, matriculado na Escola Estadual Manoel Guilherme dos Santos, participou das Olimpíadas de Matemática, que está em sua 18ª edição, conquistando medalha de bronze no âmbito estadual.

De acordo com a diretora Adriana Aparecida Santana Forcaccin, a jornada de Miguel até a conquista foi marcada por horas dedicadas ao estudo, resoluções de problemas desafiadores e perseverança diante de obstáculos.

“Sua paixão pela matemática e sua busca incessante pelo conhecimento são inspiradoras não apenas para seus colegas, mas para toda a comunidade escolar. Miguel encontra na família apoio e incentivo, o pai Dênis que também é professor de matemática e mãe Bárbara professora de Biologia inspiram o filho.

”, menciona diretora.

Para o professor de matemática Mario Geison, que o acompanhou na competição, a medalha é um testemunho do seu talento e comprometimento, “ao conquistar a medalha de bronze, Miguel também mostrou que com determinação e esforço, é possível alcançar grandes feitos, estamos ansiosos para ver suas futuras realizações brilhantes que vem por aí”.

Conquista

Com a medalha de bronze na 18ª OBMEP, Miguel ganhou uma bolsa de estudos no IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, para cursar o programa de iniciação JR.

“Que essa conquista seja apenas o começo de uma jornada repleta de êxitos e realizações para nosso Miguel. Parabéns novamente por sua impressionante conquista e por ser um verdadeiro exemplo de excelência estudantil. Seu comprometimento, dedicação e habilidades excepcionais em matemática são dignos de reconhecimento. Parabéns, Miguel, por sua conquista notável e por representar tão bem nossa instituição”, finaliza diretora Adriana

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar