Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira realiza Semana do Protagonismo

Mato Grosso do Sul

18.05.2023

A Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, em Dourados, realizou de 02 a 04 de maio, a Semana do Protagonismo, com as turmas dos nonos anos do ensino fundamental e ensino médio.

Nesses dias os estudantes tiveram palestras de sensibilização sobre a temática Protagonismo Estudantil. Na terça-feira (02), às 8h os estudantes participaram da palestra ministrada pela mestranda em Psicologia da UFGD - Rebeca Brandão Lemes, com o tema: Identidade e Propósito de Vida.

Na quarta-feira(03), às 8h foi a vez da diretora adjunta da escola Tarsila Bibiane Lima Ramos ministrar para os estudantes com a temática “O que é ser protagonista”. No dia 04 (quinta-feira), às 8h esteve na escola a policial federal Heloísa Rodrigues Lopes que ministrou para os estudantes o tema: Projeto de vida e mundo do trabalho.

“Os estudantes puderam interagir com as palestrantes tirando muitas dúvidas sobre o tema e após os esclarecimentos tiveram mais informações a respeitos dos assuntos importantes relacionados à vida dos mesmo”, finalizou gestora Rosalina de Fátima Altrão Carvalho.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.